quinta-feira, 16 de abril de 2009


Último e unico embrião desenvolto, já nasce com uma missão peculiar: ser amigo e fiel escudeiro de seu pai, sua única familia. Aprende, com ele, os valores de ética, moral, coragem, vida, cotidiano, amor, respeito, caráter, solidariedade, enxergar o próximo e inclusive seus perigos, a beleza da sua regiao, as arapucas, os momentos de bronca, as risadas intermináveis e de perder a respiração, o toque, a deficiencia física e moral, as trapaças, esconderijos e camuflagens, a fechar o que abriu, consertar o que quebrou, ser malandro, ser bom moço... Enfim... Ser.


É o que falta em muitos nemos espalhados pelo mundo... o contato com a verdade é ótimo mas em doses homeopáticas e somente com pessoas aptas a isso. Não se deve nunca dizer a uma pessoa: ´nossa, voce tá mais cheinho(a), fortinho(a) sem saber o que levou a pessoa a ganhar uns quilinhos a mais e nem por isso...Por mais que a verdade doa, mesmo assim voce ainda tem que permitir.


Mas voltando ao ´nosso nemo´, ele sempre pecou por querer a alegria e felicidade alheia e esquecer da sua propria vida.Não se faz alguem feliz sem que você e o seu eu estejam felizes e radiantes. Há uma diferença muito grande no ´OUVIR´e no ´ESCUTAR´. Nosso amigo agora quer mudanças urgentes, extremas!!!!! Deixara de viver a felicidade alheia e se afundar literalmente por dentro... Vai ouvir mais e escutar menos. Nao correrá atrás de pessoas que o abandonaram durante seu percurso pois estas foram deletadas e para sempre....


Está em busca de tudo novo...... e ele sempre encontra o que quer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário